Quatro moedas de cinco centavos. Foi o que recebi em troca a duas notas de dois reais que entreguei ao cobrador hoje pela manhã.
Sete dias após ao Protesto que concentrou centenas de pessoas - inclusive eu - no portão da empresa Salineira, monopolizadora do transporte "público" na Região (Eu acho uma graça esse lance de transporte publicoprivado / podia ser escrito assim, faria mais sentido) a passagem perdeu os famosos R$0,20 e voltou a custar R$3,80.
Engana-se quem pensa que a Salineira é boazinha e se sensibilizou com o manifesto da semana passada.
A decisão partiu do governo do estado e diferente do que o jornal local disse, não é redução coisa nenhuma! A passagem só voltou a custar um absurdo R$0,20 menor!
E se formos listar a precariedade do serviço prestado?
Será que esse troco paga?
Semana passada éramos nós pagando R$4 em moedas de R$0,05. Hoje, foi devolvido na mesma moeda - até porque o estoque de moedas deste valor deve estar bem grande.
Ainda somos obrigados a esperar minutos e mais minutos por ônibus que passam de hora em hora, cujos funcionários trabalham de mal com a vida, exalando um péssimo serviço. Sem contar a super lotação destes que torna qualquer meio de transporte desconfortável. E, convenhamos, ainda é a passagem mais cara do Brasil.
Agora vocês querem que eu sorria para a câmera e diga que sim, isso já basta, já é o suficiente e que R$0,40 diários ajudarão a economizar no final do mês?? E os bilhões desses centavos? Vocês vão nos devolver quando??
POVO ACOMODADO ACEITA ESMOLA! Eu exijo direitos!!
ACORDA REGIÃO DOS LAGOS, nossa briga agora é particular. Enquanto grandes centros pedem reajuste em passagens de R$2 e pouco, vocês vão se deixar levar por R$3,80?! E o monopólio? - Apesar de que, acho que esse será algo impossível a modificar. Porém já que a Salineira é a ÚNICA EMPRESA que presta este tipo de serviço, por que uma passagem tão cara? Vai concorrer com quem? Com as lotadas clandestinas? Por que não melhorar o serviço? Correríamos menos riscos e perder é uma opção que a Salineira desconhece, até porque vai concorrer com quem, né?
"Bullshit"
Dá uma canseira ser brasileira, viu?

Carioca, canceriana e vascaína. Em seus 22 anos de vida pouca coisa mudou. Quando nada parece dar certo, recorre à dança ou seus fones de ouvido buscando relaxar e talvez isso a tenha levado até a Educação Física onde, neste semestre, apresentará a monografia. Talvez esteja causando-lhe ansiedade múltipla, talvez seja o medo de não ter pra onde correr, porque sim, cara amiga, você está crescendo e, obrigatoriamente, amadurecendo. Suas crises repentinas de baixa auto estima a presentearam com o desejo incansável de fotografar e assim ela o faz tentando reproduzir tudo o que seus olhos enxergam por aí. Escrever em meio disso tudo é um hobby que ela não pensa em abandonar, jamais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário